segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Fim da 1º Semana, Inicio da 2ª

Os resultados desta 1ª semana foram razoaveis, podiam ser melhores claro. Faltou uma caminhada ( que mania de deixar para o fim de semana quando sei que apartida tenho menos tempo).

No que diz respeito ao peso também não há muito a registar (-200g) 79.3KG, mas uma vez que estou em red zone e me sinto muito inchada, pode ser que isto melhor.

No que diz respeito a esta 2ª semana:

Alimentos Bons:

Pêras – As pêras estão repletas de fibras, o que o ajuda a sentir saciado. Uma pêra contém 15% da quantidade diária recomendada de fibras, e um estudo brasileiro mostrou que mulheres que comeram 3 pêras por dia, consumiram menos calorias e perderam mais peso que as que não o fizeram.

Feijão Branco – Feijão Branco é melhor que outros feijões porque contém uma maior quantidade de “amido resistente” que é supostamente um “poderoso queimador de gorduras.” Uma refeição por dia de comidas contendo grandes quantidades de amido resistente ajuda-o a queimar 25% mais gorduras do que normalmente queimaria.

Gengibre - Aumenta o metabolismo em 20%. Pode ser usado cru, refogado ou em forma de chá. Outra opção é bater no liqüidificador com aipo, laranja, maçã ou qualquer outra fruta.

São tudo alimentos dos quais eu não sou grande fã, mas uma vez que isto é um desafio tem que implicar algum esforço da minha parte. Além do que eu acredito que o nosso palato pode ser educado.

Alimentos Maus:

Azeitonas, Carne de Porco e Figos ( tenho abusado nestes, o meu pai tem uma figueira e eles estão sempre a chamar por mim os malditos super calóricos)

Sem comentários:

Enviar um comentário